Certificação Glintt para Medicamentos Falsificados

Medicamentos falsificados

A Glintt já se encontra certificada no ambiente Sandbox do MVS, pelo que os clientes que utilizam a solução Globalcare – SGICM necessitam apenas de se certificar em ambiente IQE, para ter acesso ao ambiente de produção do MVO.

Medicamentos falsificados

Para o efeito, deverão iniciar o processo efetuando a inscrição junto do MVO, de forma a obter as credenciais certificadas. Importa ainda garantir os requisitos de hardware identificados na proposta comercial, de forma a assegurar o adequado funcionamento e performance da solução. Para as instituições que utilizam RIS, a SPMS encontra-se a definir o procedimento de solicitação de comunicação entre a instituição e o MVO.

Ponto de situação do Piloto numa Unidade Hospitalar

A GLINTT encontra-se neste momento na fase final do piloto numa unidade hospitalar. Foram já realizados, com sucesso, testes de integração com o MVO. Encontramo-nos atualmente em processo de certificação em ambiente IQE, processo que terminará dentro de 11 dias conforme definido nas normas técnicas do MVO.

Disponibilização da Solução (em certificação em unidade Piloto)

A solução atual, que se encontra em certificação em unidade piloto, estará disponível para instalação a partir de hoje, dia 06 de fevereiro, para as versões R16, R17 e Globalcare X.

Alterações introduzidas na reunião com o Infarmed a 30 de janeiro

Na reunião com o Infarmed foi indicado que, na comunicação com o MVO, é necessário identificar o local físico em que ocorre o registo da dispensa, através de user, password e certificado atribuídos pelo MVO. Esta alteração apenas terá impacto em instituições com multi-local. A solução atual responde a instituições que efetuem a dispensa apenas num local da instituição. Indicamos ainda, que prevemos disponibilizar a evolução da solução para multi-local, no patch a libertar em Abril de 2019, para as versões indicadas anteriormente.

Sessões de esclarecimento Glintt – Clientes Globalcare

Decorreram duas sessões de esclarecimento sobre os Medicamentos Falsificados, no Porto e em Lisboa, nos dias 24 e 28 de janeiro, respetivamente. As sessões contaram com a presença de cerca de 100 participantes, representando 30 instituições hospitalares. Agradecemos desde já a participação e os contributos que os nossos clientes trouxeram para estas sessões.