Alterações ao Ficheiro Eletrónico ADM

ALterações ao ficheiro eletrónico ADM

No seguimento da comunicação efetuada pela Assistência na Doença aos Militares – ADM, aos prestadores com acordo com a respetiva entidade, vimos esclarecer as alterações solicitadas no ficheiro eletrónico, com entrada em vigor a 1 de novembro.

1. A quem se destinam estas alterações?

A prestadores que faturem à entidade Assistência na Doença aos Militares – ADM, com recurso ao ficheiro eletrónico, através do software de faturação FACTUS, do Globalcare.

2. Quais as alterações a implementar no Globalcare?

A alteração do título do ficheiro na estrutura (NIF_FATURA_DATA FECHO) e do respetivo cabeçalho, na medida em que o número da fatura deverá ser exatamente igual ao apresentado no suporte em papel.

3. Quando e em que versões do Globalcare vão ser disponibilizadas as alterações?

As alterações serão disponibilizadas via patch, nas versões 16, 17 e GlobalCare X.

O calendário previsto de disponibilização para cada uma das versões será dia 2 de janeiro de 2019.

4. Enquanto prestador como devo proceder até à implementação das alterações no Globalcare?

Até à implementação do desenvolvimento, os prestadores deverão realizar as alterações, manualmente, de acordo com o que será disponibilizado pelo Globalcare:

1 – O título do ficheiro deverá ter a seguinte estrutura: NIF_NºFATURA_DATA

O Nº da fatura, deve ser igual ao que surge na fatura em suporte papel (em que nos layouts do Produto, é apresentado de acordo com o que é comunicado no ficheiro SAFT-PT à Autoridade Tributária), ou seja, tipo, série e número. O tipo e série não deverão ser separados por “espaço” e ao invés da “/” que separa a série do número deverá ser “_”. Exemplo: F F12018AA/00000000355 deverá aparecer no título do ficheiro: FF2018AA_0000000355.

A data deverá ser do formato yyyy-mm-dd.

Resumidamente, deverá constar no título: <NIFENTIDADE>_FF2018AA_0000000355_2018-10-25.

2 – Relativamente ao cabeçalho do ficheiro, deve constar a informação da fatura (tipo, série e número) tal como surge na fatura em suporte papel. Contudo, não deve existir a separação por “espaço” do tipo e série (tal como indicado para o título do ficheiro). Assim, no cabeçalho, o número da fatura deve ter a seguinte estrutura: FF2018AA/00000000355.